O melhor lateral do mundo! De novo.

daniel

Já são 34 anos de uma vida repleta de títulos, desde os tempos do Bahia, com passagem pelo Sevilha e Barcelona. Quando a carreira parecia se encaminhar para o fim, eis que Daniel Alves conseguiu reaparecer em grande nível!  A Juventus deu a ele a chance de voltar a brilhar e ser, sem nenhuma dúvida, o melhor do mundo por mais uma temporada.

O gol dessa tarde, aliás, o belo gol na vitória italiana que assegurou vaga na final da Champions (2 a 1 contra o Mônaco) só jogou mais luz diante de uma temporada que pode transformá-lo em ainda mais vencedor. Dani, como é chamado, mudou de clube e país cercado de desconfiança. Trocou o Barça, perdeu a companhia estelar, e chegou em Turim com sérias desconfianças sobre o futuro.

Ganhar a vaga de Lichtsteiner não foi a missão das mais difíceis dada a diferença técnica. Mas o brasileiro foi além. Como se tivesse sido desafiado a mostrar que ainda tinha bola para jogar, tornou-se peça muito importante na Juve, com as costumeiras assistências no ataque e uma consistência defensiva que pode ser dada como herança de sua passagem pelo tático futebol italiano.

Pode ser campeão na próxima rodada do Italiano, está na final da Copa da Itália e vai para Cardiff decidir a Champions. Se tudo der certo, chegará a 35 títulos. Certamente estará pela sétima vez na seleção da Fifa. E por fim, ganhou a Seleção Brasileira que passou a ter um lateral mais completo e dono da posição indiscutível. Seja em verde-e-amarelo ou em preto-e-branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s