Tudo termina em pizza no Corinthians?

pizza-1

Na noite passada, em uma pizzaria de São Paulo, diversos conselheiros do Corinthians estiveram reunidos. Parecia uma festa de fim-de-ano, uma confraternização natalina. Aparentemente, estavam lá por outra razão: rever um amigo. No caso, um senhor de 96 anos e que deixou a presidência há nove anos. Se você pensou em Alberto Dualib, acertou em cheio.

Nas fotos divulgadas em rede social se pode ver Situação e  Oposição, se é que isso ainda existe no clube. Todos juntinhos, felizes ao redor do ex-dirigente. Antônio Roque Citadini, Paulo Garcia,  André Luiz Oliveira, Andrés Sanchez e o presidente Roberto de Andrade, para citar os mais expressivos.

Para refrescar a memória, Dualib renunciou em 21 de setembro de 2007, quando era investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Só deixou o cargo para evitar o impeachment que seria formalizado pelos conselheiros corintianos. Muitos inclusive estavam lá, saboreando um pedaço da redonda, ontem à noite.

Chamou a atenção um vídeo gravado durante o pronunciamento da conselheira Myrian Athiê. “Através do seu Alberto, a gente encontrou aqui Situação, Oposição”, foi lembrada que não estavam os dissidentes, ao que ela fez questão de ressaltar a ressalva. A ex-vereadora seguiu lembrando a todos que muitos dos que estavam à mesa, “chegaram ao clube pelas mãos dele,  galgaram cargos pelas mãos dele. Muitos se tornaram conselheiros vitalícios pelas mãos dele.”

Neste momento, chegou Andrés e André, mas o discurso de Myrian continuou, agora se dirigindo a Roberto de Andrade: “há pouco tempo, estávamos divididos. Éramos vocês e nós e hoje somos todos nós. Eu fui procurada para assinar uma lista pedindo seu impeachment. Eu não vou assinar e não é porque morra de amores por você, mas porque o Corinthians não merece.” E foi aplaudida por vários.

Para fechar a noite, Mirian Athiê disparou que haverá embate em 2018 pela presidência do clube, mas lembrou que não dá para o “Corinthians ficar na mão de pessoas que chegaram agora e se acham no direito de tomar (o clube) na mão grande.” Uma demonstração de apego comovente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s