Aquele cheirinho que o palmeirense sentiu o Brasileirão todo!

gabriel jesus nova
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Faixa no peito. Troféu erguido. Justiça feita. Confesso que pensei ser bravata de treinador quando Cuca pediu para ser cobrado pelo título do Brasileirão logo depois de ser eliminado do Paulista. O Palmeiras dava adeus ao Estadual e amargava uma desclassificação precoce, ainda na primeira fase da Libertadores.

Cuca reuniu o grupo durante duas semanas. Pediu, convenceu o jogador e trouxe Tchê Tchê. Também contou com o retorno de Moisés, que se recuperou de uma contusão que o tirou dos campos por 4 meses. O Palmeiras foi ganhando corpo e já na primeira rodada mostrou a força ao vencer contra o Atlético Paranaense jogando bem.

A partir daí, o que se viu foi a mesma história sempre. Ao contrário do que diz o hino, o Palmeiras não mandou apenas na partida, mas em todo campeonato. Reparem que depois dele, só o Internacional, por três vezes, liderou mais a competição. Por mais que tenham sentido cheiro disso ou daquilo, a fragrância palmeirense só não foi sentida pelos futechatos.

Defesa consistente, equipe compacta, de movimentação e repertório. Uma espinha de dois zagueiros seguros (Mina é mais do que isso, é ótimo jogador), dois jogadores de meio como Tchê Tchê e Moisés, que não se escondem, criam, levam e formam o motor da equipe. Gabriel Jesus e Dudu são daqueles atacantes que incomodam, criam, definem e ajudam taticamente. Muito, muito bons.

Cuca ainda contou com coadjuvantes como o regularíssimo Jean e o interminável Zé Roberto. Jaílson, o goleiro-herói-improvável, e Roger Guedes, que desempenhou uma função tática muito importante.

E poderíamos falar de outros tantos nomes que ajudaram na campanha. Mas não quero tomar o tempo do torcedor que, se chegou até aqui no texto, veste verde-e-branco e que já deve estar rouco de gritar “é campeão!” Pois desfrute, curta esse momento como só quem ganhou nove vezes o Brasileirão sabe comemorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s