Porque o Corinthians não merece a Libertadores

()  SPO

É claro que o torcedor fica zangado e não vai torcer jamais contra o próprio time, mas acho que ele entenderá o meu raciocínio. A Conmebol deu uma tremenda ajuda aos clubes brasileiros ao aumentar o número de participantes na Libertadores. Os mexicanos deram outra força ao avisar que não querem mais jogar a competição. E tem ainda a chance de o Atlético Mineiro ganhar a Copa do Brasil e abrir uma vaga a mais.

Vejam o tamanho das chances das equipes que estão fora do G4. Para jogar o principal campeonato do continente, basta uma campanha de 50% dos pontos. O Corinthians não tem isso. Não consegue ter. Aliás o que o atual campeão brasileiro tem hoje?

Um elenco pobre tecnicamente, desmanchado ao longo da temporada e de difícil de ser remontado em pouco tempo. SDarronco, esse jogo dá sono. e pensar em projeto 2017, quem você manteria entre os titulares? Walter, Fagner e Uendel, no máximo. Não há zagueiros, nem meio-campo, muito menos ataque. Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, Camacho, Guilherme, até mesmo Vagner, que vai ser anunciado. Todos são jogadores vagalumes, que acendem em um dia e apagam em outros.

No banco, um técnico que tem demonstrado pouca atualização. Teve tempo para treinar e… nada aconteceu. A cada rodada se vê uma equipe sem imaginação, sem organização tática, sem objetivo. Oswaldo de Oliveira assiste ao jogo sem se mexer, sem tentar uma reação, passivamente. Será ele o técnico para levar o grupo além da fase preliminar na Libertadores? Esse treinador, esse grupo, essa filosofia?

O Corinthians com o elenco atual só não luta para ficar na primeira divisão porque teve um começo com Tite no comando e, com Elias, Felipe e Bruno Henrique, pôde ficar no G4 no primeiro turno. A campanha do returno é de equipe rebaixada e é essa a realidade corintiana. Por tudo isso, e pelo que virá, o torcedor deveria entender que o Corinthians não merece ir para a Libertadores e isso pode fazer bem lá na frente. Vai doer? Mas passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s