Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais

imagem_2381_original

O torcedor palmeirense se arrepia de medo quando alguém passa por ele e diz: “pode botar a cerveja para gelar, porque essa já está ganha”. Como num reflexo a resposta é o tradicional “com o Palmeiras tudo pode acontecer.” Hehehe, só rindo mesmo desse desespero. Não é humildade, é medo do imponderável, do que parece pouco provável. Mas cá entre nós, todo mundo sabe que a contagem regressiva já pode começar. A chegada da taça de campeão brasileiro de 2016 é questão de rodadas, de dias que vão por fim à 22 anos de espera.

Claro, a matemática ainda dá chance a Flamengo, Atlético Mineiro e até o Santos. Sim, teremos confrontos diretos. Agora pare e pense, sem torcer: o Palmeiras tem 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com 13 gols a mais de vantagem no saldo. Ou seja, para perder a posição, teria que tropeçar três vezes em seis rodadas. Tudo pode? Sim, mas em que momento do Brasileirão esse time oscilou tanto assim e repentinamente? Em 32 jogos, foram apenas 5 derrotas, porque agora, perderia mais três?

O Palmeiras será o campeão para fazer justiça a quem praticou o melhor futebol. O mais consistente, mais bem trabalhado e que foi brilhante quando precisou e pôde. Agora, administra e conquista os resultados. Ah, mas a arbitragem ajudou… esqueça. Todos foram mais e menos “ajudados”.

Cuca pediu para ser cobrado pelo título antes mesmo de o Brasileiro começar, agora merece aplausos por pagar a dívida. Mais de duas décadas depois, o cheiro do título do Brasileirão já tomou conta da antiga rua Turiassu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s