Um gol impedido mal anulado

img_0154

O Fla-Flu do segundo turno, em Volta Redonda, pode ficar marcado como o jogo da virada no Campeonato Brasileiro. Menos pelo futebol e muito mais pela lambança que Sandro Meira Ricci aprontou assoprando aquele apito. Torcedores do Fluminense e do Palmeiras estão reclamando com razão, na minha opinião.

Se é verdade que Henrique, e quem mais ali estava ao lado do zagueiro, todos se encontravam em impedimento. Muito bem marcado pelo bandeira. Porém, Ricci, sabe-se lá a razão preferiu ignorar a sinalização e validou o gol do zagueiro do Fluminense. Se valendo da regra que diz que, enquanto o jogo não recomeçar, as decisões podem ser mudadas, os jogadores do Flamengo foram lá pressionar o árbitro.

O banco de suplentes, nesse momento, já tinha recebido a informação do que a TV mostrava: estavam todos impedidos. Depois de muita pressão, Ricci voltou atrás e decidiu revogar o que já havia decidido.

Em que pese a decisão tenha evitado um erro a favor do Fluminense, me pareceu claro que houve uso da tecnologia, interferência externa, para a decisão e isso AINDA não é permitido pela Fifa. E se não é permitido, é tão ilegal quanto um gol impedido e não poderia ser usado. O Flamengo foi beneficiado de um recurso que não está liberado. O juiz, se confiasse no auxiliar que marcou o impedimento, teria se dado melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s