Oswaldo se demitiu do Sport no sábado

1473261381-29520911755_f2c5ddf255_z

Domingo de manhã, dez horas (horário de Brasília), na Ilha da Madeira, em Portugal. Toca o telefone do técnico Milton Mendes. Ele atende e do outro lado da linha está um dirigente do Sport Recife. O ex-técnico do Santa Cruz ouve uma proposta de trabalho. Disseram a ele que Oswaldo de Oliveira havia comunicado sua saída do cargo e gostariam de convidá-lo para ser o substituto. “Ouvi a proposta, mas sou um técnico de projeto e eles me ofereceram um contrato só até dezembro por causa das eleições no Sport, em dezembro. Agradeci, mas recusei.”

Esse contato entre o dirigente do clube pernambucano e Milton, no domingo, só revela que é mentira o que disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ao negar que tivesse acertado com Oswaldo desde o fim-de-semana. O próprio presidente do Sport, João Humberto Martorelli, confirmou ao Globoesporte.com que soube do pedido de demissão de Oliveira no sábado de noite. O resto é teatro mal encenado.

Roberto acertou por conta e risco o retorno do treinador campeão do Mundo em 2000. Da saída de Tite até agora, foram 3 tentativas, que antes esbarravam no contrato do técnico com o Sport, que decidiu anunciar a saída do funcionário na terça-feira. Jogou a batata quente no colo do Corinthians e de Oswaldo. “Ele tem um contrato e tem que pagar o aviso prévio e todas as rescisões. Todas as verbas devidas por um empregado que se demite, e ele se demitiu. Ele vai pagar a multa prevista”, disse Martorelli.

Quem vai pagar esse valor, nem o dirigente do Sport sabe. Mas quer receber. Em São Paulo, Roberto achava que conseguiria uma negociação que liberasse o seu técnico dos sonhos para já, sem multa, caso contrário, aguardaria até dezembro, quando Oswaldo estaria livre. Tudo se precipitou. Um pedido de desculpas por telefone não adiantou nada por enquanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s