Escândalo derruba técnico da Inglaterra

109684074_sam-allardyce-home-news_1-xlarge

Não demorou dois meses a aventura de Sam Allardyce no comando da Seleção Inglesa. Com apenas um jogo oficial disputado, ele foi demitido hoje, em Londres, após uma reunião com os dirigentes da FA. Ele foi questionado sobre a matéria do Telegraph, em que aparece gravado em vídeo, sugerindo saber como burlar “uma regra ridícula” criada pela entidade para evitar que empresários sejam donos de parte dos direitos de jogadores.

Dois jornalistas do diário inglês se fizeram passar por representantes de empresas asiáticas que desejavam investir em jogadores do futebol da Inglaterra, mas que sabiam que havia uma regra que desde 2008 proíbia essa prática.  Apresentados por um agente, que desconhecia a armação, os repórteres gravaram o encontro com Allardyce, em que ele aparece dizendo saber como driblar a FA e os empresários ganharem muito dinheiro.

A FA tomou conhecimento ontem ao ler a denúncia publicada no Telegraph . Ontem, por telefone, e hoje, pessoalmente, os dirigentes deram a “Big Sam” a chance de defesa. Agora à tarde (horário de Brasília) foi a nunciada a decisão de demiti-lo do cargo. Allardyce dirigiu a seleção no primeiro jogo das Eliminatórias para a Rússia, dia 4, na vitória por 1 a 0 sobre a Eslováquia. A próxima rodada será em casa, contra Malta. A FA ainda não informou o nome do substituto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s