São Paulo tem a segunda pior campanha desde o tri nacional

2410_crop_galeria

Vai longe o tempo em que o São Paulo dominava o Campeonato Brasileiro. O tempo de fartura virou um quadro na parede. Ou três, se o fanático torcedor tricolor fizer questão de lembrar que as glórias vem do passado, especificamente do tricampeonato de 2006, 2007 e 2008. A realidade é dura e parece ruim a cada rodada. A campanha atual só não é pior do que a de 2013.

A diferença no grau de sofrimento do são-paulino  é apenas um ponto. Na 27ª rodada do campeonato que mais tarde seria vencido pelo Cruzeiro, o tricolor paulista ocupava a desesperadora 16ª colocação com 33 pontos. Aparentemente, hoje é mais tranquilo pois é 12º com 34.

O saldo naquela época era de -3. Hoje, -1. Até o ataque é muito similar. O time de Ricardo Gomes marcou 27 gols em 27 jogos. O de Muricy, um a menos. A defesa atual sofreu um gol a menos também (28 a 29).

A diferença é que, em 2013, o time conseguiu uma arrancada nos 11 jogos finais e somou mais 16 pontos e terminou em nono lugar. Agora, o rendimento caiu dos 45% do primeiro turno para 33% atuais. Não tem Muricy, não tem Rogério Ceni. Sobra a esperança. Muito própria para quem sempre se disse ser o time da Fé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s