Isso se chama trabalho

Mais uma rodada em que líder e vice-líder ganham e se garantem na luta pelo título. Cada um a seu modo. Somando pontos, jogando bem e aproveitando as circunstâncias que aparecem. Tudo devidamente pensado, treinado, trabalhado.

O Palmeiras de Cuca é cirúrgico quando tem que ser. Joga aproximado, com volume de jogo, chegando na área adversária com muita movimentação. Foi assim que rapidamente saiu na frente do clássico em Itaquera. A entrada de Moisés na área deu a ele a chance de forçar o erro da zaga e de ele aproveitar para fazer o gol. A partir daí, era se fechar, jogar no erro do pressionado adversário que as chances viriam. O time tem qualidade técnica para dosar as energias.

Não concordo com a pecha que tentam colocar de Cucabol, como se o Palmeiras só soubesse jogar de um modo. Que modo? Aquele que busca Gabriel Jesus a ponto de estar entre os artilheiros? Só se for por baixo, com bolas infiltradas e de velocidade, pois sabemos que a cabeçada não é lá o forte dele. A arma aérea é com a zaga. Mina, Vítor Hugo, Dracena. Ora pois, gol de cabeça vale menos?  Trata-se de um time que sabe o que fazer com a bola. Tem um repertório de jogadas para o momento e para a dificuldade do jogo.

O Flamengo sofreu mais com a ansiedade do que uma possível boa técnica do Figueirense. Nota-se, claramente, o pensamento de Zé Ricardo no comando. Contra um adversário fechado, com 6 homens no meio-campo, ele avançou os laterais para ganhar amplitude, obrigando o adversário a se esparramar atrás para marcar. Assim, seus homens de meio e principalmente os zagueiros puderam ter condições de enfiar as bolas pelo miolo bagunçando a marcação catarinense. O rubro-negro fez 2 a 0 e poderia ter goleado não fossem alguns erros de finalização.

São duas equipes que tem a cara de seus treinadorores. A de Cuca, um pouco mais aguerrida. A do Zé, ligeiramente mais técnica. As duas são muito boas, eficientes e que dão aos torcedores a alegria de ver os resultados surgindo. Merecem estar onde estão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s