A barca de Cristóvão parece sem rumo

() SPO
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A incoerência de Cristóvão é de chamar a atenção. Ele testou Cristian no lugar de Giovanne Augusto no treino de hoje. O meia sente dores musculares e é dúvida contra o Coritiba. Mais dúvidas tem o torcedor em relação à cabeça do técnico do Corinthians. Como entendê-la se, domingo, para a mesma substituição, ele preferiu Willians, tendo Cristian no banco? Não que a fase de um esteja melhor do que a do outro, mas a escolha dessa tarde mostra a total falta de confiança no rendimento do elenco. Ele vai por tentativa e erro. Cristian serviu para ser titular contra o Sport, foi reserva o tempo todo no clássico. Agora, volta a ser primeira opção.
A sorte do clube é que o torcedor não desanima nunca. Passada a tristeza da derrota de domingo, lá vai ele agora apostar que o time irá bem amanhã, no Paraná. Tudo não passa de uma questão de ver a bola meio cheia ou meio vazia. Qual Corinthians vai entrar em campo no Couto Pereira? O do primeiro tempo contra o Sport ou o do segundo, que venceu com facilidade o time pernambucano? Aquele que se impôs na Vila Belmiro, fez um gol e poderia ter ampliado ou o cansado e tímido da etapa final, que levou a virada?
Time bipolar esse. Está bem, está mal. Joga bem em um tempo e entrega no outro. Já são nove meses sem conseguir emplacar uma vitória em jogo grande, importante. Quando decidiu na Libertadores e no Paulistão, foi eliminado. No Brasileirão, quando pôde encostar nos líderes e incendiar a campanha, botou um pé no freio. E, sejamos justos, isso acontece desde a era Tite.
Se é verdade que o Corinthians tem se dado bem contra os times da ponta de baixo, não é mentira dizer que fora de casa, o rendimento é bem ruim ( 4 vitórias em cima de Inter, Chapecoense, América Mineiro e Sport e 8 derrotas, sendo metade nas últimas quatro partidas fora ).
Cristóvão levará a Curitiba, toda sua insegurança. Não há esquema ou modelo de jogo que dure mais do que uma rodada.Será surpresa se o grupo, que é limitado técnica e taticamente, ainda confiar em um trabalho assim. Sem rumo, sem caminho. Apenas uma tabela a ser cumprida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s