No Brasil, o melhor nunca é o primeiro

 

28909155934_4f5ca55ea2_o
Cesar Greco/ Agência Palmeiras

“A Fla Press é tão grande que até quem não é, mas está no Rio, se contagia.” Essa ótima frase que ouvi essa semana diz muito sobre o estado de espírito que tomou conta da mídia e das redes sociais. De uma hora para a outra, passaram a tratar o vice-líder do Campeonato Brasileiro como se já tivesse até dado a volta olímpica. Até este blog entrou na onda ontem brincando com o cheiro do hepta. A torcida é gigante, o time está embalado, mas…

Como diria Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, “vamos com calma, muita calma!” A festa rubro-negra se justifica como mostramos já por aqui. O que não se pode é esquecer de quem está na frente e bem. É tendência brasileira. O melhor nunca é aquele que está em primeiro, sempre haverá um outro. Sabe o ganhador do Oscar de melhor ator, não chega aos pés de um ator do Sudão. O músico ganhador de 10 Grammys, nem se compara com um do interior do Texas. E no futebol não é diferente.

Um exemplo fácil é lembrarmos do Brasileiro do ano passado. O Corinthians liderava desde o fim do primeiro turno, ganhava jogando bem, terminou a temporada com a melhor campanha dentro e fora de casa, melhor ataque, melhor defesa, melhor em tudo. Mas quantas vezes você ouviu que o melhor time era o Atlético Mineiro, segundo colocado que perdeu os dois confrontos diretos, sendo que no segundo, levou um inapelável 3 a 0 dentro do Independência.

O que quero dizer é que, apesar da excelente fase do rubro-negro, do seu Mengão, do time de milhões de brasileiros, o líder ainda é o Palmeiras. A melhor campanha ainda é do Palmeiras, que foi quem mais fez gols, quem mais venceu até aqui, que tem um dos artilheiros e o melhor jogador do campeonato. É o favorito pela consistência, por ter um trabalho de mais tempo e elenco mais equilibrado. Se eu quiser ficar bem com a maioria, diria que está com cheiro de hepta. Mas sejamos justos, desde o começo, esse Brasileiro está, a cada rodada que passa, com a cara do Palmeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s