Tite usa internet pra treinar a Seleção

neymar

Na ótima entrevista dada por Cléber Xavier ao jornalista Renato Rodrigues, da ESPN, o que mais me chamou a atenção foi a forma como a Comissão Técnica da Seleção Brasileira já trabalha junto aos jogadores convocados. A partir do momento em que a lista foi divulgada, na segunda-feira, todos os atletas chamados passaram a receber informações sobre como Tite quer vê-los jogando na semana que vem durante as Eliminatórias da Copa..

Disse o auxiliar-técnico da Seleção que cada um dos convocados recebeu um material de vídeo com as ideias do treinador, “com exemplos, situações vividas pela seleção, pelos próprios jogadores em seus clubes ou algo que a gente fez no Corinthians, para mostrar como as coisas eram feitas”.

Se entendi bem, o objetivo é adiantar o processo de integração do grupo ao modelo de jogo que a nova comissão técnica do Brasil pretende introduzir. Seja ele, o 4-1-4-1 ou 4-4-2. Os jogadores se apresentam no Equador, segunda-feira, e jogam na quinta-feira. Com o pouco tempo para treinos, o jeito foi ilustrar, com vídeos, as movimentações que Tite deseja ver em campo. Assim, por exemplo, Taison, mesmo na longínqua Donetsk, poderá saber o que deverá fazer em campo ou como a seleção pretende atuar a partir de agora.

Até mesmo os treinos que serão aplicados foram adiantados aos convocados para que eles analisem. Tite já havia se mostrado, na coletiva de segunda-feira passada, muito preocupado com o pouco tempo que terá para trabalhar com o grupo, por isso, apostou em chamar atletas para realizar funções que já cumprem em suas equipes. Isso, segundo ele, praticamente eliminaria a dificuldade que cada um poderia ter para realizar sua função em campo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s