Lei do governo obriga Corinthians a dieta financeira rígida

()  SPO
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A torcida anda de cara amarrada, mas o Corinthians versão 2016 segue uma “dieta financeira” rígida para se adequar ao Profut. A explicação dada pelo presidente Roberto de Andrade na coletiva de terça-feira foi ratificada pelo diretor financeiro do clube. Émerson Piovesan confirmou que desde o segundo trimestre deste ano, apenas 70% da receita tem custeado o departamento de futebol.

Depois de gastar com o futebol 83% do que arrecadou no ano passado, e 92% em 2014, o clube se viu obrigado a fazer um regime forçado, imposto pela lei assinada em 2015. Ela ajudou a refinanciar as dívidas com o governo em um prazo de 20 anos, reduzindo multas e juros, mas exigiu essa adequação. “Ela tem variado. As vezes fica abaixo dos 70%, em outros meses, 71, 72%.”, comentou Piovesan. A saída dos principais jogadores sem a reposição no mesmo patamar salarial ajudou muito a atingir esse objetivo.

O presidente descartou qualquer grande investimento, tratado como algo fora da realidade, e o diretor financeiro conta com um pouco de paciência da torcida para apostar no futuro. Ele acha que se todos os departamentos mantiverem os esforços por mais este semestre, o elenco poderá ser mais competitivo na próxima temporada. O Corinthians já não deve mais salários ao elenco (outra obrigação junto ao Profut) e busca o equilíbrio financeiro para poder ter mais investimento. “O clube tinha muitas dificuldades quando assumimos e a nossa filosofia é ter os pés no chão, por isso não fizemos grandes contratações. Mas para o ano que vem, se mantiverem o conjunto das ações atuais, será possível investimentos maiores.” Resta saber se a torcida vai saber esperar até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s