Palmeiras derrapa e pode perder liderança na próxima rodada

image.jpeg

O Palmeiras sabia que teria um jogo difícil em sua casa contra uma Ponte Preta que ainda não tinha perdido na arena nova. Porém, pior do que o empate foram os resultados dos concorrentes diretos que encostaram de vez, a apenas 3 pontos do terceiro colocado, e podem roubar a liderança já na próxima rodada.

São 40 pontos do líder contra 37 do Flamengo. Ruim para o time palmeirense é saber que a próxima rodada será fora de casa, se bem que o adversário é o irregular Fluminense, em Brasília, mas que está há quatro jogos sem derrota.

A favor é que a tabela também promete osso duro para a concorrência. O Atlético Mineiro, em segundo lugar e a dois pontos do Palmeiras, irá a Porto Alegre encarar o Grêmio. O Flamengo jogará em Chapecó e o Corinthians em Campinas.

Essa concorrência pode aumentar se o Corinthians fizer sua parte e ganhar do Vitória, em Itaquera, amanhã. Aí, os quatro primeiros poderão, no mínimo, dividir a liderança, enquanto o Santos, que mesmo que vença o Figueirense na Vila Belmiro, ainda assim, não tirará o bastão palmeirense.

A partir de agora, os campeões olímpicos estarão de volta, o que vai melhorar muito o ataque do Palmeiras com a presença de Gabriel Jesus, e, sensivelmente, o elenco santista com Zeca e Thiago Maia. O futuro de Gabriel é uma incógnita, bem como o de Luan no Grêmio, que terá também o reforço de Wallace no meio-campo. Ou seja, equilíbrio seguirá sendo a palavra que define esse Brasileirão. Até quando? Olha, está com jeito de ir assim até o fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s