Cuidado, pode ser ouro de tolo

image

A inédita conquista brasileira alegrou a todos nós que gostamos de futebol e nascemos neste país com todas as mazelas e prazeres. O ouro olímpico, inédito, vai servir pra resgatar a nossa auto estima que andava mesmo abaixo de cobra. Foi um título merecido pelo que apresentou a partir da terceira rodada na vitória diante da Dinamarca.

O que fico sempre com medo é de que esse tipo de conquista sirva para camuflar nossos erros na condução do esporte mais popular do país. O ouro olímpico nada mais é do que – perdão pela obviedade – um ouro olímpico. Foi o melhor ali, naquela competição, que pouco representa no mundo do futebol.

Se você acha que estou sendo pessimista, lembro que a Argentina foi bicampeã olímpica em 2004 e 2008 e… e nada. Há 23 anos que não ganha uma competição internacional. O Uruguai é bicampeão olímpico também e o último título mundial foi em 1950. Ou seja, esse torneio é quase um Mundial  sub-23 superestimado pela mídia por transmitir em horário nobre.

Nossos problemas no futebol brasileiros estão longe de serem resolvidos. Nossos cartolas seguem só pensando neles, nossos treinadores, atrasados, nossa imprensa continua perdendo de 7 a 1 e os melhores jogadores estarão com pensamento na Europa. Celebremos o inédito título, sabendo que continuamos a ver muitas dificuldades para conseguir a vaga na Copa da Rússia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s