O que o ouro vai representar pra Seleção

seleçao

A goleada sobre Honduras e consequente vaga na quarta final olímpica, trouxe a muita gente o otimismo de volta. Não é para menos. O futebol brasileiro, tão criticado e humilhado diante dos fracassos recentes, precisava mesmo chegar a uma final em um torneio importante. Com certeza, pode ser a retomada da auto estima. Ouso dizer que na final, se houver um favorito, esse é o Brasil, grupo que considero melhor tecnicamente e em desenvolvimento taticamente.

Só não acho que uma vitória no domingo possa nos fazer esquecer, ou pior, enterrar todos os erros cometidos pelos dirigentes da CBF nos últimos anos. Não se pode deixar em segundo plano o estrago causado por Marim, Marco Polo e cia ilimitada. Não será o ouro que vai reestruturar nosso futebol, tornar nossos clubes bem administrados, nossos campeonatos rentáveis ou nossa seleção principal classificada no Mundial da Rússia.

Ganhando ou perdendo no Maracanã, sábado, a direção do futebol no Brasil seguirá precisando de vida inteligente em todos os setores que atuam no esporte. A campanha olímpica não irá apagar a goleada alemã por 7 a 1 nas semifinais ou os 3 a 0 na derrota para a Holanda no Mundial no Brasil. Não será um bom desempenho no Rio que tornará nossos treinadores atualizados taticamente, nossos jogadores em melhores do mundo outra vez. O ouro olímpico no futebol não pode camuflar o pouco tempo de trabalho que Rogério Micale teve para montar essa equipe. O título será bom para a Seleção Olímpica, só aumentará o número de troféus na CBF. E só isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s