Quando os números escondem os erros

()  SPO
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Bastaria uma passada pelos números do jogo, em Porto Alegre, para o corintiano achar que, se houve um vencedor, tinha sido o time dele. Teve mais posse de bola, mais finalizações, mais chances reais de gol. A equipe passou mais vezes com correção e errou bem menos do que o Grêmio. Mas números são apenas dados. Longe, muito longe de ser informação.

A posse de bola do Corinthians foi, em boa parte, até a intermediária do time gaúcho numa exibição repleta de passes laterais, de pouca profundidade. As melhores chances aconteceram em bolas brigadas ali na área. Grohe fez duas ótimas defesas e a zaga tirou outras duas oportunidades. O restante foram tiros como de Yago, que com o gol aberto, mandou a bola no rio Guaíba, ou uma cabeçada na trave de Bruno Henrique quando a derrota já se apresentava. Um abafa descoordenado piorado pela péssima fase de André e Romero, e o futebol irregular de Giovanne Augusto e Marquinhos Gabriel.

Já o dono da casa obrigou Cássio a duas defesas no primeiro tempo e outras duas saídas nos pés dos atacantes na segunda etapa. Em uma delas, a bola sobrou para Bolaños marcar o terceiro e último gol da partida. O sistema defensivo corintiano não funcionou como há jogos não se via. Laterais dando distância na marcação, indo com o pé mole nas divididas, zagueiros lentos, com todos sobrecarregados porque o meio-campo não acompanhava a movimentação gremista.

Enfim, o placar justificou o futebol cirúrgico de quem jogou o que foi preciso e quase aumentou quando teve chance. Enquanto o adversário quando criou, desperdiçou. Sim, exaamente nessa ordem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s