Uma cambalhota na concorrência

cambalhota

O Palmeiras mostra, a cada rodada, a razão de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo quando não brilha, soma uma vitória fora de casa e mais três pontos na tabela. Ganhar do Atlético Paranaense, em Curitiba, só o líder conseguiu, que ao fazer 1 a 0 abriu 3 pontos de diferença para o vice, Santos, e outros 4 de Grêmio e Atlético Mineiro, os times que importam neste momento.

O primeiro tempo foi ruim dos dois lados. Quase nenhuma chance, mas Vitor Hugo não pode ser desmarcado em cobranças de escanteio. Quando Thiago Heleno pensou em chegar era tarde. Gol marcado, vantagem obtida e, a partir dali, o Palmeiras tratou de administrar no segundo tempo. Fechou as laterais e obrigou o Atlético a tentar entrar pelo meio ou com bolas invertidas. Parou em Jaílson, o terceiro goleiro, o jogador que atuou com dor na coxa desde o começo da partida. O herói improvável.

Na próxima rodada, o time palmeirense terá uma missão, teoricamente, mais fácil. Recebe a Ponte Preta em casa, enquanto vê o maior concorrente do momento, o Santos, fazer o caminho inverso e ir até Curitiba para pegar o Coritiba. O Grêmio encara o Flamengo, em Brasília. O Atlético estará de volta a Belo Horizonte para receber o xará paranaense e o que parecia embolado, pode estar clareando para o lado verde da capital paulista.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s