O que melhorou no Brasil de Neymar

brasil

A Seleção Olímpica desembarca em São Paulo com uma bagagem bem mais leve do que aquela que carregava até Salvador. A goleada diante da Dinamarca não só serviu para classificar a equipe como para diminuir a ansiedade do grupo, que além da pressão externa, sentia a interna, aquela que nós mesmos nos fazemos quando sabemos que não estamos rendendo como estamos acostumados.

A postura em campo foi o maior avanço, na minha opinião. O Brasil saiu pressionando, se impondo diante de um adversário tão fraco quanto os demais. A entrada de Luan na vaga de Felipe Ânderson ajudou muito nas triangulações e movimentações de Neymar e Gabriel Jesus. Wallace e Renato Augusto jogaram mais próximos  do quarteto, dando sustentação, apoio a eles e aos laterais, que subiram mais. A equipe foi mais compacta, invadiu as linhas dinamarquesas sem dar espaço para os contragolpes.

A partir do primeiro gol, o jogo fluiu mas até lá ainda se podia ver os rostos franzidos, as reclamações ao céu a cada erro de finalização. É preciso que a garotada consiga encontrar o equilíbrio emocional para o lado tático e, principalmente o técnico, aparecer. Contra a Colômbia será um ótimo teste, talvez o definitivo. Apesar de ter se classificado na repescagem pré-olímpica, o time colombiano tem bons reforços para os Jogos.

O atual campeão da Libertadores, o Nacional de Medellin cedeu o jovem Borja, que brilhou na reta final da competição sul-americana e é reserva na seleção, o goleiro Bonilla, o lateral Aguilar e o meia Perez, que eram reservas. O atacante Téo Gutiérrez, do Sporting, é um dos três com idade acima de 23 anos, como Pabón, que teve uma passagem sem sucesso no São Paulo, e do zagueiro Tesillo, do Independiente Santa Fé. Definitivamente, não será uma parada fácil para nenhum dos lados.

 

Um comentário em “O que melhorou no Brasil de Neymar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s