Tabela premia os dois melhores

image

O fim do primeiro turno serviu para premiar os dois melhores times do Campeonato Brasileiro.  Ninguém jogou com mais consistência do que o Palmeiras e o Atlético Mineiro, primeiro e segundo respectivamente.

O lado verde da capital paulista não vive o melhor momento na competição, sente as ausências do capitão Fernando Prass e de Gabriel Jesus. Mas sedimentou sua posição com um ótimo campeonato até a 15ª rodada.

A dúvida, se existe,  em relação ao futuro é se vai conseguir manter esse rendimento. Já se sabe que Prass só deverá voltar no ano que vem. Vagner era o reserva mas foi mal. Perdeu posição para Jailson, destaque no último jogo. Se vai manter o nível, não se sabe.

Outra questão, como voltará Gabriel Jesus? Pressionado, questionado, vive o ambíguo momento de saber que já está no Manchester City, mas tem que se concentrar no Palmeiras até dezembro.  A ver como reagirá a cabeça de um jovem de 19 anos.

O Atlético Mineiro começou se dividindo entre Libertadores e Brasileirão. Sofreu com muitos jogadores machucados. Trocou de técnico e Marcelo Oliveira sofreu até a 8ª rodada. A partir daí fez uma campanha de recuperação impressionante. Em 11 jogos, foram nove vitórias, incluindo sobre o líder Palmeiras em São Paulo, um empate e uma derrota.

São os dois melhores elencos, cheio de opções para modos variados de jogar e com bons treinadores. Seria injusto estarem atrás das duas primeiras posições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s