Um Mano para ajudar o Cruzeiro

mano_gilvan

A contratação do Mano Menezes pelo Cruzeiro era a mais cantada desde que o ex-técnico cruzeirense voltou ao Brasil e o trabalho do português Paulo Bento não decolou. E a mais acertada também. O agora “de novo” treinador do lado azul de BH tem mostrado mudanças que vão além da barba mostrada na apresentação.

Ele ficou apenas três meses na primeira passagem pelo Cruzeiro. Pegou o time na 15ª posição com 25 pontos e entregou com 55 em oitavo. Mano vinha de um período sabático depois de não ter renovado com o Corinthians em dezembro de 2014. Foi até a Europa fazer cursos da UEFA no primeiro semestre e depois, trabalhou em Belo Horizonte. O técnico que se apresentou na Toca era outro, com novos treinos, mais desenvolvido taticamente. Isso dito por um jogador que já tinha trabalhado com ele em outro clube.

A ida para o futebol chinês, além de deixá-lo mais rico, interrompeu um trabalho a ser retomado agora. Mano adora começar acertando uma equipe de trás para frente e viu seis jogos do Cruzeiro antes de começar a trabalhar. Deve ter notado a facilidade com que a defesa é vencida, as falhas de posicionamento em todas as linhas. A primeira conclusão parece ser um bom sinal: “Talvez tenhamos que diminuir um pouco do volume ofensivo para estarmos mais organizados com a bola.” Em outras palavras, se expor menos, ir com mais calma e de maneira concatenada.

O elenco cruzeirense pode não ser lá grande coisa, Mano avisou que não pretende pedir reforços mas definir uma equipe titular. O que parece certo, nesse momento é o clube precisa de Mano e voltar ao futebol brasileiro por onde saiu, pode ser uma boa para Mano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s