Grêmio, um candidato a encarar o Palmeiras

gremio

Os números vão explicar a vitória do Grêmio diante do São Paulo. O time gaúcho deu 26 finalizações contra 8. Teve a seu favor 11 chances claras de gol. Os são-paulinos, nenhuma. Os gremistas acertaram mais passes (276/245).  Nos desarmes, nova vantagem (52 a 24). Roubadas de bola, 23 a 22. O time dirigido por Edgardo Bauza só conseguiu levantar mais bolas na área. Foram 11 cruzamentos, dois a mais que o adversário. Resultado: Grêmio 1 a 0.

Tamanho domínio do Grêmio não deixa margem para dúvidas. O time gaúcho encosta na liderança com futebol de quem quer e pode pensar em ir mais longe. Ao contrário do Corinthians, ele vive um viés de alta, mesmo tendo perdido na semana passada. Aparentemente, se trata de uma equipe que tem repertório, sabe se defender e atacar, além de um trabalho de mais de um ano. No domingo, não sentiu a ausência de Luan e Wallace, cedidos à seleção olímpica, e só não goleou porque encontrou em Dênis um adversário difícil.

Já o São Paulo convive com as dúvidas. Até quando terá treinador? E se Bauza for trabalhar na Argentina? Quem vai fazer o papel de Paulo Henrique Ganso? E Calleri tem substitutos? Apostar numa arrancada são-paulina rumo ao G4, nesse momento, é mais corajoso do que tentar acertar o número de medalhas de ouro do Brasil na Olimpíada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s