Um mistério chamado Marlone

marlone 2

Quando Marlone foi anunciado como novo reforço do Corinthians com contrato assinado por 4 anos, parecia que o clube acabava de contratar um titular para 2016. Ele chegou antes até do feirão chinês que arrasou o elenco em janeiro. Chegou com o moral de quem disputou um ótimo Campeonato Brasileiro. Quando veio o desmanche, ele era visto como um substituto para a saída de Jadson. A torcida o via como o homem pela esquerda e a mudança natural de Malcon para a direita.

A venda de vários campeões e 2015, levou Tite a optar por remanescentes do elenco para minimizar o estrago. Com isso, Marlone começou a temporada entrando aos poucos. Mas a contusão no jogo contra a Ferroviária o tirou de campo por vinte dias e quando se recuperou, outros estavam à sua frente na preferência do técnico. Nem mesmo a ótima partida contra o Cobresal, quando fez dois gols, lhe garantiu outras oportunidades. Para piorar, o técnico foi para a Seleção Brasileira e quem entrou, Cristóvão Borges, não sabe quem tirar para escalá-lo.

A conclusão que se chega é que, na cabeça do novo treinador que hoje completa um mês de Corinthians, Marlone disputaria vaga apenas com Marquinhos Gabriel. E mesmo assim só quando quiser manter o jeito de jogar. Se precisar algo mais “ofensivo”, o jogador estaria atrás de Romero, de Lucca, e de Rildo. Cristóvão não vê a possibilidade de botar um jogador menos vertical, sem levar em consideração o que ele mostrou no Sport, que sabe trabalhar a bola e também sabe ser ofensivo. Precisaria de sequência. A mesma que Lucca e Romero já tiveram, por exemplo.

Se eu pudesse dar uma dica a Cristóvão, sugeriria uma formação com Marlone na esquerda, Marquinhos Gabriel por dentro, como jogou no Santos ao substituir Lucas Lima, e Giovanni Augusto na direita. Pato ficaria centralizado, mas sem posição fixa. Com mobilidade, qualidade técnica e apoio de trás dos laterais e meias, poderia se ter um sistema de opções ofensivas sem mexer na estrutura da  defesa. Basta que se dê a Marlone a mesma chance dada aos ponteiros, que já se mostraram instáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s