Uma janela para a seleção olímpica

gabriel 2

Tão logo os clubes europeus se veem livres para irem às compras, a torcida brasileira se preocupa. Não é de hoje que todos pensam em como ficará sua equipe  depois da janela europeia no meio do ano. Dessa vez, porém, a maré parece ter mudado um pouco. Os olhos dos gigantes do Velho Continente estão bem definidos e hoje estariam dirigidos à Teresópolis, mais precisamente, à Granja Comary, onde estão concentrados os jogadores da seleção olímpica brasileira.

O grupo escolhido por Rogério Micale tem, pelo menos, quatro nomes que estão na lista dos sonhos de Chelsea, Barcelona, Real Madri, Internazionale e Juventus. Está bom para você? E não exagero, posso estar até minimizando, pois Rodrigo Caio, Gabigol e Gabriel Jesus estão perto de alcançar a meta de cruzar o Oceano Atlântico. E Marquinhos, que já fez este percurso, tem chance de se mover nesse imenso tabuleiro continental.

A versatilidade de Rodrigo Caio  chamou a atenção do mercado italiano. O presidente da Lazio, Claudio Lotito, já adiantou que deseja contar com o são-paulino. O zagueiro entrou na lista do clube romano através de um pedido de Marcelo Bielsa e mesmo depois de o técnico argentino pedir demissão do cargo, o interesse seguiu. Rodrigo Caio já esteve envolvido em uma transação no ano passado com o Atlético de Madri, mas o negócio foi desfeito por problemas nos exames médicos. Agora, poderia sair por um valor entre 8 a 10 milhões de euros.

Gabriel deu todas as demonstrações de que estava se despedindo do Santos no sábado passado. Ao fazer um gol, se ajoelhou no distintivo do clube e o beijou, mandou corações para a torcida e depois beijou outra vez o gramado da Vila Belmiro. Ele está na mesa do Barcelona, do Chelsea e da Juventus. O time italiano está disposto a pagar 20 milhões de euros. A briga será boa por um atacante versátil, que joga aberto ou mais centralizado e que tem ótima definição de jogada.

Gabriel Jesus é um pouco mais comedido entre as apostas. Só quer deixar o Palmeiras no ano que vem, mas não diz que não pode acertar uma transferência já. Trocaria de ares em janeiro. Alexandre Mattos esteve em Madri para conversar com o Real. A Inter, de Milão, também o quer e o Barcelona, segundo os jornais espanhóis, teria desistido para não fazer leilão.  A ideia dos clubes europeus é tentar adiantar o acerto para que uma boa participação nos Jogos Olímpicos do Rio não aumente ainda mais o preço dos jogadores.

O zagueiro Marquinhos aguarda uma definição. Foi sondado por grandes do continente, entre eles o Barcelona. Mas o Paris Saint-Germain não parece disposto a liberá-lo. Isso sem falar nos ótimos Wallace e Luan, do Grêmio. A Olimpíada será a vitrine que pode fazê-los brilhar mesmo se a medalha não reluzir o ouro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s