O voo do Ganso

image

Acabou a passagem de Paulo Henrique Ganso no São Paulo. Ele acertou o tempo de contrato e vai defender o Sevilha por 5 temporadas. O clube espanhol vai pagar 9,5 milhões de euros.

A contratação foi uma conjunção de vontades. Jorge Sampaoli queria Ganso para ser o maestro do novo elenco que está sendo construído na equipe da região de Andaluzia, sul espanhol. Já são 5 reforços. O treinador tem dito que a “ambição do Sevilha não tem limites”. Já o jogador realiza o sonho de atuar na Europa, em um clube que disputa competições continentais e que tenta sempre surpreender contra os favoritos Real Madri e Barcelona nas competições domésticas. Terminou em sétimo esse ano no Nacional e , ao mesmo tempo, foi tricampeão da Liga Europa.

Mais do que o nível do clube, a chance de trabalhar com um dos melhores treinadores do momento pode significar um voo e tanto na carreira de Paulo Henrique. Ótimo meia, de qualidade técnica acima da média, pode ter agora, sob os cuidados de Sampaoli, um ritmo mais ativo nos jogos. O técnico antecipou que pretender fazer do brasileiro um novo Pirlo.

Paulo Henrique Ganso não fez história no São Paulo. Em quatro anos, ganhou apenas uma Sul-americana. Mas não há dúvida de que deixa o Brasil no seu melhor momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s