Clássico pode valer a liderança

() SPO
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ainda há muita água para passar por baixo da ponte, mas se o Corinthians esperava uma boa oportunidade para assumir a liderança, amanhã pode ser a chance. As circunstâncias levam a pensar nisso com mais força do que normalmente. Apesar de ser um clássico, o encontro de domingo em Itaquera tem vários aspectos favoráveis.

Como pontos positivos temos o fato de jogar em casa para 40 mil pessoas, num campo em que não perde há onze meses. Além disso, o time de Cristóvão Borges tem mostrado um forte sistema defensivo, que suporta pressão, e tranquilidade para atacar quando tem chance. Os números sobre o adversário também ajudam. Dos grandes do estado, só o São Paulo não sabe o que é vencer no estádio novo corintiano. Foram 4 jogos, 4 derrotas, entre elas uma goleada histórica de 6 a 1 no ano passado.

A fase são-paulina também ajuda. Vem de uma eliminação na Libertadores, perdeu seus melhores jogadores (Ganso e Calleri) vendidos. A ver como vão reagir os comandados de Edgardo Bauza.

E para ser líder, claro, vai precisar de uma reação imediata do Internacional. Atuando em Porto Alegre, vindo de 4 derrotas seguidas, a crise só não é maior porque trocou de técnico. Falcão assumiu o lugar de Argel e isso pode motivar a equipe diante do líder Palmeiras. Um tropeço verde no Sul e a manutenção do tabu corintiano em Itaquera serão suficientes para o Corinthians chegar ao primeiro lugar. Agora, só falta combinar com todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s