Juiz errou, mas o Nacional foi melhor

 

image

O torcedor do São Paulo foi dormir irritado com o juiz chileno Patrício Polic e com razão. Ele realmente errou ao não marcar um pênalti em Hudson no último minuto do primeiro tempo. Naquela altura, estava tudo 1 a 1 e se a infração fosse marcada, o time brasileiro teria a chance de virar o jogo na frente.

Ficaria faltando todo o segundo tempo para marcar mais um e ir para a final. Mas para quem tinha que vencer por três gols de diferença, ele voltou a apresentar a fragilidade técnica. Suas melhores e únicas oportunidades foram em duas bolas levantadas na área colombiana. A primeira, Calleri encobriu o goleiro Armani, e na segunda, o atacante, e artilheiro da Libertadores, acertou o lado externo do travessão.

E ficou nisso. O Nacional abusou da variação de jogadas. Fez o gol de empate com bola longa enfiada nas costas de Lugano. Borja, que já havia feito dois gols no jogo do Morumbi, tocou cruzado, sem chance de defesa. Além disso, Marlos perdeu dois gols dentro da área com jogadas esticadas na avenida Mena. O lateral não aguentou o ritmo da partida e os colombianos exploraram ali o tempo todo.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou frio. Trocou passes sem criatividade. Reclamou de um pênalti que eu também não marcaria. Para mim, foi bola na mão. E viu o melhor time da competição envolver os brasileiros e controlar o placar. Criou outras 3 ótimas chances e fez o gol da vitória num pênalti existente. Carlinhos pulou com braço aberto, no língua da arbitragem, “atacou a bola”. Borja bateu muito bem. 2 a 1.

As expulsões de Lugano e Wesley foram consequência de quem sabia que não tinha mais chances. O São Paulo foi longe demais, se esfarelou ao longo da parada entre as quartas de final e as semifinais e agora vai pensar no Brasileirão, enquanto o Nacional espera pelo adversário.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s