Bauza e Rueda voltam a se encontrar

bauza

Eles nunca trabalharam juntos, mas Edgardo Bauza já ajudou, e muito, Reinaldo Rueda. O hoje técnico do São Paulo forneceu vários jogadores ao então treinador da Seleção Equatoriana. O argentino dirigia a Liga Deportiva Universitária, de Quito, time que já fizera ser campeão da Libertadores em 2008, e que reassumiu na volta do futebol árabe, em 2010.

Foi nesta época que encontrou Rueda no comando da seleção do Equador. “Conversávamos muito, trocávamos ideias. Sei como ele sabe montar seus times e como gosta de jogar. Por isso sei das dificuldades que teremos”, analisou Bauza.  O Nacional, de Medellin, perdeu apenas um jogo na Libertadores e chamou a atenção especialmente na primeira fase. Se classificou para as semifinais de maneira épica contra o Rosário Central e veio a São Paulo apenas sem Copete, do time titular, negociado com o Santos.

Para combater as armas colombianas, o técnico do São Paulo trabalhou para ter um time que tenha inteligência na hora de ser ofensivo, sem deixar espaços para o contragolpe. “Tem que atacar, mas atacar bem. Jogaremos contra uma equipe que sabe o que faz com a bola. Sabe compactar. Não podemos ter erros, eles te custam caro e te deixam de fora de torneios como a libertadores.”

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s