A promissora geração belga

image

A foto que ilustra esse texto é claramente uma brincadeira que fiz ontem e retuitada por quase 100 pessoas. Que tal deixar o bom humor de lado e pensar na Seleção Belga? Aquela que mereceu tanta atenção nas redes sociais após a eliminação, mais uma, na Eurocopa. E desta vez para um país que tem ainda menos tradição que a própria Bélgica.

Disseram de tudo. De geração superestimada à críticas para o futebol de Hazard rotulado como um jogador normal. Será que é isso? Como pode um elenco que reúne 11 jogadores que atuam no principal campeonato do mundo, a Premier League, não ir além das quartas de final e perder para País de Gales?

Vamos pensar, temos dois atacantes tão bons quanto Hazard e De Bruyne? Dos nossos goleiros, me aponte um melhor do que Courtois. Pois, para mim, eles teriam chances na Seleção Brasileira. Sem falar no zagueiro Kompany, seguro, de boa impulsão apesar de conviver com seguidas contusões.

Talvez falte um meia mais recuado e criativo, talvez a tal geração seja reduzida a um grupo de meia dúzia. Mas estamos falando de jogadores muito bons e não à toa são destaques em seus times. Hazard fez uma temporada espetacular em 2014/2015. Atualmente não vive grande fase. Courtois reclamou da equipe, especialmente da parte tática, e aí acho que é o xis da questão. Falta-lhes um treinador. Wilmots nunca foi destaque no comando das equipes e foi mal na Copa do Mundo e repetiu a dose ruim agora. Falta a ele a condição de antever as situações que sua equipe vai enfrentar, pensar em soluções para as dificuldades. O técnico belga precisa aprender ainda a dar aquele start nos jogadores. Ou seja, a promissora geração belga sofre do mesmo mal brasileiro. Tirar sarro do fracasso deles é fazer como o macaco que senta em cima do próprio rabo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s