“Las dolores” de Ganso e o erro de Bauza

Ganso dor                                      Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Às vésperas do jogo mais importante do ano, o São Paulo se vê questionado quanto à sua prepaparação durante o período em que ficou sem disputar a Libertadores da América. Foram onze jogos pelo Brasileirão. Para o torcedor, seria um tempo apenas para ajustar o time que enfrentará o Nacional, de Medellin, por uma vaga nas finais da principal competição do continente, mas na prática não funcionou bem assim…

Edgardo Bauza acabou usando cada rodada para tentar manter a chama acesa da equipe. O risco de deixar o elenco morno e sem competitividade, o levou a usar os titulares mais do que devia e talvez gostaria. Sem falar que o elenco são-paulino não é lá dos maiores. Para estragar o humor de todos lá no Morumbi, Kelvin e Paulo Henrique Ganso foram vítimas da sequência desgastante do futebol brasileiro. Tiveram contusões musculares e estão fora da próxima fase.

O caso de Ganso parece ser o mais emblemático do que é essa maratona de jogos do nosso calendário. Ele sentiu dores musculares na semana passada, foi poupado contra o Santos, e para o banco na quarta-feira. Segundo o repórter André Hernan, do Sportv, em determinado momento, Bauza olhou para  seu auxiliar-técnico e disse: “Não tem jeito, vou ter que usar o Ganso.” Era mais um sentimento do que uma necessidade pois o São Paulo ganhava do Fluminense por 2 a 1. O técnico argentino queria vencer para não se distanciar da ponta do Brasileirão e abusou da sorte.

Melhor teria sido nem levar Paulo Henrique para o banco, pois a partida as vezes apresenta esses momentos em que você se vê pressionado a pôr a tua melhor opção sem esperar pelo pior. Se você já elimina essa hipótese antes de a bola rolar, você se vira de outra forma, busca recursos em outra estratégia. El Patón Bauza apostou alto e dessa vez quem ganhou foi a banca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s