O erro do inocente (??) Roberto

roberto-andrade-221015

A reação do presidente do Corinthians, Roberto Andrade, por ter perdido o treinador para a CBF é de se entender. Realmente, não ser avisado pela entidade, comunicado que seja,  do interesse em tirar Tite do clube não é uma atitude que se espere, por maior que seja a diferença entre os dirigentes de parte a parte. Mas achar que não estava rolando uma negociação do Tite com a CBF é de uma ingenuidade nada compatível a quem vive no futebol.

“Fui pego de surpresa. Soube do sim há duas horas.” Aí não dá para acreditar, Roberto. Desde segunda-feira de manhã já se especulava isso, e mais, pessoas ligadas ao técnico davam claros sinais de que ele aceitaria o convite se acontecesse. A própria ida dele ao Rio pra conversar com Marco Polo Del Nero já dava claros sinais de que o resto era só formalidade. Foi tudo público.

O que você deveria ter feito era conversar com seus pares e pensar em nomes. Aliás, em nome da transparência, Tite entenderia se você fosse conversar com qualquer outro treinador, afinal ele estava movendo essa peça no xadrez. Você, com tanta vivência no futebol corintiano, deveria saber o que iria acontecer.  O Corinthians ficou refém do treinador por quase 48 horas e aí, desculpe, mas você errou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s